Compartilhe

Carnaval 2018 - Prefeitura discute plano de ações com órgãos de Saúde, Trânsito e Segurança Pública

A Prefeitura municipal de Patos, através da Fundação Cultural e a liga dos blocos, convocou na manhã desta quarta-feira (25), uma reunião com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Trânsito e SAMU para definir estratégias e ações de apoio por parte da Prefeitura de Patos para realização do Carnaval 2018.

 

A presidente da Fundação Cultural, Ísis Karla, por sua vez, garantiu que a Prefeitura está empenhada em apoiar a Liga dos Blocos no Carnaval e mobilizará a Superintendência de Trânsito, e os profissionais e ambulâncias do SAMU que farão atendimentos aos foliões se necessário.

 

“A preocupação da FUNDAP é planejar ações para evitarmos alguns problemas que surgiram no ano passado e melhorar a questão do apoio e atendimentos dos órgãos civis da Prefeitura, como a STTRANS e o SAMU, assim como definir a participação dos órgãos de segurança pública que são a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros”, destacou.

 

 

O Sub Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Alves, garantiu que mobilizará o efetivo necessário e que os órgãos de segurança tomarão medidas através de trabalhos preventivos para garantir a tranquilidade dos foliões durante o período do Carnaval.

 

“Vamos mobilizar nosso efetivo e buscar a execução de uma Carnaval mais seguro com ações preventivas e também repressivas, caso seja necessário, sempre dando suporte para a organização do evento como para a população que vai as ruas para curtir e festejar esta festa que já é uma tradição no município de Patos”, comentou Capitão Alves.

 

Após a reunião, o representante da Liga dos Blocos, Zoma Publicidade, disse que a Liga está muito satisfeita com o empenho da Prefeitura em apoiar as festividades do Carnaval. Ele acredita que o carnaval será uma ótima festa, com segurança e infraestrutura adequada para receber os foliões. “Foi uma reunião muito proveitosa, pois a gente entrou em contato com todos os órgãos expondo as nossas necessidades, para que eles tomem as melhores medidas para termos uma festa segura e bem organizada”.

 

O Carnaval este ano acontece de 10 a 13 de Fevereiro sendo promovido pela Liga dos Blocos de Patos, contando com apoio da Prefeitura Municipal e da iniciativa privada. 

COORDECOM

« Voltar

Política

‘La casa de papel’: Netflix confirma terceira parte de série que virou febre

Política

Último recurso de Lula em segunda instância é julgado nesta quarta-feira

Política

MARANHÃO DETONA CANDIDATURA DE LUCÉLIO: “Foi um tiro no pé formar chapa das famílias Cartaxo e Rodrigues”