Compartilhe

Prefeitura de Patos inicia reforma no abrigo de animais do Município

Prefeitura de Patos inicia reforma no abrigo de animais do Município

 

Visando  bem estar dos animais e funcionários que trabalham no Canil Municipal, a Prefeitura de Patos iniciou, na última sexta-feira (02), uma reforma no local, que atualmente abriga mais de 200 cães e 70 gatos. Os trabalhos de reparos na estrutura do local começaram pela parte hidráulica e elétrica do prédio.

 

De acordo com o diretor do Centro de Zoonoses, Gustavo Felipe Cabral,  a reforma é necessária e possibilitará melhores condições de trabalho e um abrigo decente para os animais. "A partir desta segunda-feira, dia 05 de Março, começaremos a limpeza externa do abrigo, como também a poda de todas as árvores que ficam no entorno do local".

 

Segundo Gustavo, já foram iniciados os trabalhos de castração dos animais, que continuarão nos próximos dias, com o objetivo de castrar todos os cães e gatos que estão abrigados no local.

 

"Todo este esforço é para melhorar as condições do Canil Municipal e a castração desses animais reflete em saúde pública; o combate e controle de zoonoses é um dos principais fatores de prevenção de doenças que podem ser transmitidas dos animais para os humanos", destacou o diretor Gustavo Cabral.

 

COORDECOM

« Voltar

Entretenimento

PARAÍBA DE PRÊMIOS: Motos e dinheiro, levam ganhadores de São José de Caiana, Ibiara e Sousa festejarem

Policial

Policiais Civis de Patos participam de treinamento de novas técnicas de tiro em simulador da ACADEPOL

Política

Vereadora Lucinha denuncia que campanhas de vacinação não estavam sendo realizadas em Patos